sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MUFFINS DE CHOCOLATE COM COBERTURA

Andava eu ontem, na minha hora de almoço, a ver uma lojinha de decoração e utensílios para casa e deparei-me com uma forma de silicone toda catita, verde alface, com sete divisões para preparar queques! Não consegui resistir e comprei-a! E claro, começei logo a procurar uma receita de muffins de chocolate para a estrear! Na minha pesquisa pela receita, encontrei esta no blog da Ana Benfica - Tricas & Nicas.
E aqui está o resultado da minha experiência! Os meus muffins ficaram um pouco mais claros que os da Ana e então resolvi adicionar uma cobertura de chocolate!! Só vos posso dizer que ficou uma delícia!!
Querem a receita?

Ingredientes:
- 100gr de margarina;
- 150gr de açucar;
- 3 ovos;
- 1 colher (sopa) de cacau em pó;
- 3 colheres (sopa) de leite;
- 150gr de farinha c/ fermento;
- 50gr de chocolate de culinária em tablete;
- 3 colheres (sopa) de natas;

Preparação: Bata a margarina com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos inteiros, um a um, e continue a bater. Adicione o cacau, previamente dissolvido no leite. Misture bem e, finalmente, junte a farinha peneirada.
Encha as forminhas (não completamente para depois não sair fora) e leve ao forno a 200ºC durante aproximadamente 25 minutos.
Para a cobertura derreta o chocolate com as natas e cubra o muffin.

Esta receita rendeu sete muffins para a forma que comprei. Se quiserem depois tiro foto à forma.
Que acharam dos meus muffins?

Bom Apetite!!

12 comentários:

  1. Muito gulosos esses muffins...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram fantásticos Paulinha.. eu disse-te que ia correr bem :D
    Quanto à receita uma excelente escolha.. a "nossa vizinha" Ana tem sempre receitas fantásticas!
    beijocas grandes (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Estão com um aspecto delicioso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. meu deusss logo a esta hora andar a ver estas coisas, so me faz mallll, tou cá com uma fomecaaaaaa e ainda me falta algum tempito pra hora de almoçooooo
    beijinhos grandesssssssss

    ResponderEliminar
  5. Ficaram muito apetitosos os teus Muffins... Troco uma bola de berlim por um :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Têm um optimo aspecto...
    Essas formas devem ser fantáticas... tenho k comprar para exprimentar...
    Beijinhos
    Catarina Correia

    ResponderEliminar
  7. Sobrou algum? :) Devem ser deliciosos.
    Bjinhux *

    ResponderEliminar
  8. ohhh tao bom... adoro estes muffins... beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o teu blog e vim espreitar!!
    Os teus muffins ficaram com óptimo aspecto!! Adorei!!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que gostaste!!
    :)

    Os meus devem ter ficado mais escuros, porque eu usei um cacau muito puro que trouxe da republica dominicana!

    Adorei a sugestão da cobertura!

    ResponderEliminar
  11. adorei o teu blog!! ainda nao conhecia!!!! tens comidas que eu adoro imenso!! prometo voltar! beijos

    ResponderEliminar