terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GRELHADOS COM ARROZ E FEIJÃO PRETO

Aqui está um jantarzinho saudável que preparei à uns dias atrás para o nosso jantar. Nunca tinha experimentado fazer o feijão preto e confesso que não me sai lá muito bem :) para a próxima de certeza que já melhoro alguns aspectos.
E vocês, como preparam? Aqui fica a receita:

Ingredientes:
- 1 lata de feijão preto/ feijão preto demolhado;
- bacon;
- 1 pouquinho de linguiça para dar gosto;
- azeite;
- 1 cebola;
- 1 alho;
- 1 folha de louro;
- tomate pelado ou polpa de tomate;
- 1 colher (sopa) de vinho branco;
- sal e pimenta q.b.
- 1 pitada de piri-piri;

Preparação: Comece por preparar um refogado com o azeite, a cebola e o alho picados e a folha de louro. Assim que alourar, coloque o vinho branco e deixe levantar fervura para que o alcool evapore. De seguida, adicione o tomate e vá mexendo até tudo se dissolver.
Com o bancon e a linguiça cortada, adicione ao refogado e vá mexendo.
Por fim, adicione o conteúdo da lata de feijão preto com a água que vem junto.
Mexa mais um tempo, tempere de sal, pimenta e piri-piri e sirva por cima do arroz branco.

Bom Apetite!

2 comentários:

  1. http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/2463/francesinha-fidalguinha.html
    tens nesse link a receita da francesinha como eu faço.

    Bjs.
    Liliana

    ResponderEliminar
  2. Eu tb costumo fazer feijão preto e adoro para acompanhar carnes grelhadas.
    Por coincidencia postei a minha receita esta semanita :)

    A tua parece-me bastante apetitosa :)

    ResponderEliminar