segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BOLO DE IOGURTE

Andava eu à procura de um Bolo de Iogurte na net, pois tinha no frigorífico alguns já quase a passar do prazo, e encontrei uma receita que me chamou muito a atenção, por causa de não levar óleo. Não resisti, e decidi prepará-la. A receita original é do blog da Ana Benfica e aqui fica o resultado do meu :) Ficou baixinho porque usei uma forma de pão-de-ló, enormeeeeeee :)

Ingredientes:
- 5 ovos;
- 2 medidas (copo de iogurte) de açucar;
- 2 iogurtes (natural ou com sabor);
- 3 medidas de farinha;
- 1 colher (sobremesa) de fermento;

Preparação:
Juntam-se todos os ingredientes e bate-se tudo muito bem.
Barre a forma com manteiga e polvilhe com açucar e coloca-se o preparado. Vai ao forno a 180ºC até estar cozido (+/- 40minutos).
Desenforme.

Tal como a Ana Benfica diz, e eu sublinho, fica um exelente bolo, com uma textura de queijadinha e tudo isto sem ser necessário adicionar óleo.

5 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste!

    Eu hoje vou fazer um :)
    Comprei um pack de iogurtes em promoção...mas não li bem e trazia 4 iogurtes naturais. Como nao consigo come-los vou fazer um bolo. Se calhar vou-lhe acrescentar uma pitada de chocolate em pó!

    ResponderEliminar
  2. Este bolinho de iogurte sem oleo, e uma verdadeira maravilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. k bolo lindo... gosto imenso... beijinhos

    ResponderEliminar